@agenciaedcm




 
 



















Quando pensamos em design, vem logo a mente, agència de publicidade. Então ser uma agência sem ter design, não é ser agência, e este é o grande diferencial da EDCM. Tudo aqui transpira criatividade, inovação, adequação e conceito. Mas também ter design não é tudo. É preciso reuni-lo a outras ferramentas como pesquisa, planejamento e uma adequada veiculação das ações planejadas para se ter um bom retorno do investimento empregado. Podemos dizer que na EDCM respiramos design o tempo todo.
 

A maioria dos empresários brasileiros não se dá conta de que no dia-a-dia de suas empresas, não vendem produtos ou serviços simplesmente, vendem imagem, pois é justamente isso que seus clientes procuram quando precisam de um produto ou serviço. Imagine que você precise comprar um sapato, ou de um serviço mecânico. O que você pensa primeiro: na marca ou em qual loja encontrar o sapato? Na peça ou onde encontrar uma oficina que resolva o proplema de seu carro? É claro que você vai procurar por uma marca, por uma loja ou oficina que você reconheça que vai ter o que você necessita.

Em todos os casos, a identidade visual de uma empresa faz toda a diferença no que diz respeito a imagem e a referência que ela passa ao cliente quando ele a visualiza ou simplesmente pensa nela. Mas apesar disso muitas pessoas ainda não tem consciência da importância e da eficiência de um bom trabalho de Design.

Atualmente, o design é um dos principais fatores para o sucesso de um empreendimento, desde a sua identificação, até o desenvolvimento e comercialização de bens e serviços, por meio da redução de custos, criação de embalagens economicas e material promocional, padrões estéticos, identidade visual, adequação de materiais e processos de fabricação mais eficientes. É também um fator essencial de estratégia de planejamento, produção e marketing.

Com a geração de produtos e serviços semelhantes em tecnologia, preço, desempenho e mesmas características, o cliente teria mais dificuldade de perceber as sutis diferenças de um para outro se não fosse o design incorporado nas embalagens ou nas ações de marketing.

Mas para que tudo isso tenha significância, é necessário uma grande mudança na concepção da grande maioria de nossos, para que possam visualizar que estão diante de novos tempos, onde o cliente está mais exigente, optando por bens e serviços que realmente atendam as suas necessidades e, neste processo, o design é o segredo, atuando como fator de competitividade. E aqueles que não se atentarem para estas questões, não se modernizarem e não procurarem adequar seus processos de produção, ficarão parados no tempo, sem conseguir competir com os concorrentes que já estiverem implantando a gestão de design em suas empresas.

 
 
home | equipe | missão | edcm sustentável | publicidade | marketing | design | gestão | empresas | cases | login
identidades | impressos | embalagem | sinalização | web | campanhas | rádio & tv | hq's | mascotes | blog | contato

Avenida Deputado José de Cerqueira Garcia, 307
Cehab • Itaperuna • RJ • 22 3822 4566

Copyright © 2010 • Todos os direitos reservados