O grande Tsunami

O mundo se globalizou e inevitavelmente, esta onda chegou até ao seu negócio. A forma como nos comunicamos mudou e consequentemente a forma como a sua empresa se relacionava com seus clientes também mudou.

Hoje, quem comanda as ações de compra e venda são os consumidores e infelizmente, muitos empresários ainda não se deram conta desta mudança e continuam utilizando os mesmos procedimentos há décadas.

As ferramentas de interação com os diversos públicos da marca mudaram; os meios de comunicação evoluíram; a forma de apresentação e abordagem também mudou, e como mudou. A web é um marco de nosso tempo e em tão curto período já é indispensável até nas nossas ações mais corriqueiras.

Não basta mais criar um produto, um serviço ou abrir um negócio e ficar esperando as pessoas virem a procurá-los. Será necessário estar integrado ao todo, saber onde e como buscar o público certo, falar a mesma linguagem, criar novos hábitos e novas culturas.

Antes de qualquer ação de comunicação é preciso saber que não se constrói uma marca da noite pro dia. Requer paciência e muito trabalho.

E qual é o melhor momento para começar a pensar em construir sua marca? –Imediatamente! Antes que ela desapareça no turbilhão gigantesco que se tornou o mercado.

Agência EDCM – Uma agência de negócios. Uma empresa de comunicação.

Especializada na criação de identidades, planejamento e desenvolvimento de campanhas, mídias digitais e registro de marcas.

Tags: , , , , , , , , ,

Comente

Comente